Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretor do COAF é condecorado com a Ordem do Mérito Militar

Notícias

Diretor do COAF é condecorado com a Ordem do Mérito Militar

A comenda é a mais alta distinção concedida pelo Exército Brasileiro
por publicado: 26/12/2013 12h01 última modificação: 30/07/2015 15h58
A comenda é a mais alta distinção concedida pelo Exército Brasileiro

A comenda é a mais alta distinção concedida pelo Exército Brasileiro

O Diretor de Análise e Fiscalização do COAF, Antonio Carlos Ferreira de Sousa, foi agraciado no último dia 19 de abril com a imposição da Ordem do Mérito Militar, no grau de Cavaleiro.
Com a presença da presidenta Dilma Rouseff, Grã-Mestra da Ordem, a cerimônia ocorreu durante a solenidade de comemoração dos 364 anos do Exército Brasileiro, no Quartel-General do Exército em Brasília.
Anteriormente, o Presidente do COAF, Antonio Gustavo Rodrigues, e o Coordenador-Geral de Análise, Joaquim Cunha Neto, também haviam sido agraciados com a comenda.

Ordem do Mérito

A Ordem do Mérito Militar foi criada pelo Decreto nº 24.660, de 11 de julho de 1934, e regulamentada pelo Decreto nº 3522, de 26 de junho de 2000. A comenda é concedida a militares do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e das Forças Auxiliares, assim como a militares estrangeiros, cidadãos nacionais e estrangeiros que, pelos serviços prestados à sociedade e ao Exército se tenham tornado credores de homenagem do Exército.
A insígnia da Ordem é constituída por uma cruz, no modelo da tradicional Cruz de Aviz, com quatro braços iguais. É a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. Por isso, o dia em que se comemora o Dia do Exército Brasileiro é considerado a data oficial para a entrega de tão significativa condecoração.